quinta-feira, 10 de março de 2011

A boneca Barbie foi criada em 1959 pela americana Ruth Handler, co-fundadora da Mattel, após constatar que Bárbara, sua filha, adorava brincar com uma boneca de papel que trocava de roupas. O que Ruth analisou é que todas as bonecas de Barbie, apelido carinhoso da criança que deu origem ao sucesso mundial, tinham aparência de bebês, mas aquela de papel apresentava feições adolescentes, quebrando a regra de que as meninas queriam ser pequenas mamães. Elas queriam ser bem mais que isso.

Logo, a Barbie foi lançada como "modelo teenager vestida na última moda". Hoje, famosa, a boneca é mundialmente reconhecida como uma das marcas mais fortes de todos os tempos e ícone fashion. Vestida por estilistas renomados, provando que é diva, Barbie já ostentou em várias ocasiões peças especialmente produzidas por Christian Dior, Chanel, Versace, Givenchy, Carolina Herrera, Donna Karan, Giorgio Armani, Burberry, Diane Von Furstenberg Calvin Klein, Louboutin, Vera Wang, Diane Von Furstenburg, Kate Spade, Armani, Anna Sui, Rosa Chá e Alexandre Herchcovitch.




Para provar o sucesso, clássicos de cinema e TV já foram contemplados com bonecas e coleções caracterizadas e inspiradas em seus personagens mais famosos, como O Mágico de Oz, Romeu e Julieta e Star Trek, além de musas como: Marilyn Monroe, Audrey Hepburn, Elizabeth Taylor e Vivien Leigh.
Ao longo desses anos todos, a Barbie tem inspirado garotas de todas idades a encarar seus sonhos, viajar na imaginação e perceber que, em meio às brincadeiras, elas podem ser o que quiserem

Nenhum comentário:

Postar um comentário