Menu

sexta-feira, 18 de março de 2011

maquiagem moda 2011


Sobrancelhas apagadas – tá na moda?

  Nos desfiles internacionais e também nas semanas de moda brasileiras de inverno, no início do ano, alguns pequenos detalhes apareceram no rosto das modelos e até agora não foram muito comentados: são as sobrancelhas apagadas. O assuntou gerou algumas controvérsias por aí assim que a tendência foi lançada, afinal, não é todo mundo que combina com sobrancelha clarinha, não é mesmo?
   A dica é mais simples do que se imagina: testar em frente ao espelho. Você só vai precisar usar as suas maquiagens normais do dia-a-dia, como o básico corretivo. Aplique levemente nas sobrancelhas e veja como será o resultado. Caso tenha ficado bom, dá para partir para o descolorante, ou então, sem culpa alguma continuar usando apenas com o bom e velho corretivo com uma sombra clarinha.  

Dicas de Produtos de Maquiagem

iluminador é um dos novos itens de maquiagem básicos presentes na nécessaire das mulheres, tão necessário quanto o corretivo e a base. O iluminador tem o poder de deixar a pele com uma aparência radiante, disfarçar a aparência de cansaço e chamar atenção para uma determinada parte do rosto. Ele deve ser usado por último, depois de todo o resto do make já estar pronto, para então dar aquela levantada no visual.
O ideal é aplicá-lo em áreas sombreadas e na região interior do olho, diminuindo assim o aspecto inchado dos olhos. É importante tomar cuidado para não exagerar na quantidade, principalmente durante o dia, pois o resultado pode ser desastroso e ao invés de disfarçar o que você não quer dar evidência, tudo chamará atenção em seu rosto.

Como passar blush

É inegável que o blush deixa o rosto da mulher muito mais bonito e chamando muito mais atenção. Se a boca está sem muita cor, e os olhos levemente marcados com lápis, ó blush nas maçãs do rosto se torna praticamente imprescindível. Um pouquinho de blush, não importa o tom, tem o poder de deixar o rosto com cara de saudável e chique.
O mais legal deste item básico de maquiagem feminina é que não há muitas regras com relação ao seu uso quanto a cor de pele e tonalidade do blush. Os rosinhas, por exemplo, vão bem em todos os tipos de pele, ainda que as negras ganhem mais destaque com tons mais fortes e intensos. Há, porém, algumas dicas quanto a sua forma de aplicação. Rostos mais largos e ovais, por exemplo, pedem uma aplicação mais vertical, e em um rosto mais redondo o ideal é deixá-lo na horizontal, nas têmporas.
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário